05 maio, 2016

Resenha - As Sete Irmãs





O livro conta a princípio a história de 6 meninas que foram adotadas por um homem misterioso e, se me permite dizer, mágico de certa maneira e também muito sábio, a quem carinhosamente chamavam de Pa Salt.  Elas se tornaram irmãs e receberam os seus nomes em homenagem as Plêiades. Porém, o foco dessa história é sobre a primogênita...Eu. Maia*. É sobre a minha vida que você vai saber mais profundamente.

Como disse, fui adotada, mas sempre vivi sem a necessidade de saber sobre o meu passado, até que um motivo muito forte me fez ir procurá-lo desesperadamente. Nessa busca, percebi que os acontecimentos de quase 70 anos atrás, giravam em torno de fazer os outros felizes. Será que devemos ser tão altruístas assim, de modo a colocar a nossa própria felicidade em segundo plano?
Ao ler esse livro, você vai poder desfrutar um pouco da história de como era o Rio de Janeiro na época da construção do Cristo Redentor. Claro que há a dramatização, mas a essência da verdadeira história está definitivamente presente e é maravilhoso saber um pouco mais da história do Brasil dessa maneira.  

Eu gostei particularmente deste trecho da história:



 "A engenharia necessária para construir Seu interior não terá valor para um público que verá apenas o Seu exterior (...) Por exemplo, você é uma jovem muito bonita, mas eu conheço a alma que a move?"




Isso me fez pensar muito... e não é o que geralmente acontece? O interior nos passa despercebido, enquanto o exterior é constantemente julgado e definido pela sua beleza ou pela falta dela.

Ao longo das semanas, fiz descobertas chocantes, animadoras e frustrantes sobre o meu passado e o meu pai, Pa Salt. Não tenho muito o que contar sobre ele....para mim, apesar de ser essencial na minha vida, não tinha muitas informações sobre a vida dele. Sempre muito reservado, mas muito preocupado com a felicidade das suas filhas.

Com relação as minhas irmãs....acho que você terá uma opinião formada pelas poucas palavras que disseram, mas não se engane. Como bem sabe, não é no primeiro encontro que revelamos quem somos de verdade, não é?

Espero ansiosa que você leia esse livro e descubra o motivo pelo qual o presente é o reflexo do passado, mas não em todos os casos.

A melhor dica que eu dou é: conforme for lendo, serão citadas algumas músicas. Quando chegar esse momento, pare de ler, coloque a música e continue lendo de onde parou. Garanto que será uma das melhores experiências da sua vida. Você irá se sentir completamente imerso na história....isso dará uma nova perspectiva a sua imaginação.


*Interpretei a personagem Maia - Lu Flor


Livro: As Sete Irmãs. Autora: Lucinda Riley. Editora: Novo Conceito

29 abril, 2016

Resenha - Como eu era antes de você






Olá...eu sou a Louisa* e estou aqui para te levar até a minha cidadezinha e mostrar como eu era antes de conhecer Will Traynor. 

A minha personagem é alegre, espontânea e sem muitas ambições na vida, pelo menos não abertamente, é claro, mas conseguiu esconder esse fato de todos e até dela mesma por um bom tempo. 

Eu adorava trabalhar no café perto do castelo, mas acontecimentos recentes, mudaram o rumo da minha vida e eu fui trabalhar como cuidadora de Will Traynor na Granta House. Will é tetraplégico devido a um acidente de moto, que não foi culpa dele, mas ele dispensa comentários irônicos e rudes as pessoas a sua volta. Will amava a vida e a vivia intensamente, praticando esportes e viajando ao redor do mundo, por isso não me admira que tenha ficado um pouco amargo depois do acidente.

A nossa história está cruzada e com o passar das páginas você vai percebendo como somos capazes de mudar a visão de mundo do outro, sem interferir nas escolhas finais dele. Vai descobrir que não importa o que você faça, é impossível mudar alguém completamente. Dizem que nos adaptamos facilmente a novas condições de vida, mas deveriam dizer: Geralmente alguns se adaptam a uma vida diferente da que costumava viver.

Com o passar dos capítulos, você vai ter a chance de ler a história através das palavras da mãe e do pai de Will e de Nathan - enfermeiro/amigo de Will. Dessa forma, vai perceber como é fácil julgar os outros sem conhecer os dois lados da história até conhecê-la de fato. O ponto importante é...Se você estivesse no lugar da mãe de Will, tomaria a mesma decisão?? 

Posso dizer sem sombra de dúvida que eu não sei, até porque Will mudou completamente a minha vida. 

Ao longo dessas páginas, você vai rir, vai se encantar e até ficar inspirado, mas definitivamente vai sentir um nó na garganta e se surpreender ao notar como a vida vai tecendo e bordando os seus próprios caminhos independente do que faça.

É um livro sem clichês sobre o amor e sobre as decisões de continuar vivendo ou acabar com a própria vida. Definitivamente é um livro onde as palavras vão ficar na sua cabeça por dias e te farão refletir naquele ditado que sempre falam...o importante não é o destino e sim, o caminho. 

*Hoje eu interpretei a personagem principal e contei um pouco de como seria a história do seu ponto de vista.


Livro: Como eu era antes de você. Autora: Jojo Moyes. Editora: Intrínseca. 2013. 



17 abril, 2016

Estamos sempre mudando...



Ilustração: J. R. R. Tolkien



"o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou." Esse trecho é do livro Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa e retrata tudo o que eu quero escrever hoje.  

Sempre escutei, desde pequena, que não somos os mesmos depois de lermos um livro e quanto mais eu leio, mais acredito nisso. Podemos encontrar lições valiosas nas páginas de um livro e essas lições vão nos moldando ao longo do tempo e com ele percebemos que o final de uma história é apenas o começo de outra, mas sempre ficamos arrasados no fim porque nos apegamos ao que já passou como se fosse a última boia no meio do oceano e esperamos no fundo que tudo permaneça igual.  No entanto, nada é permanente.

Ninguém entra no mesmo rio uma segunda vez, pois quando isso acontece, já não se é o mesmo. Assim como as águas, que já serão outras. Afirma Heráclito de Éfeso. 

O tempo passa e tudo muda...os amores, as pessoas, nossa ânsia por respostas rápidas, mas o tempo tem seu próprio tempo e nos ensina uma lição quando quer. No entanto, é muito reconfortante saber que tudo vai passar...saber que tudo tem sua hora, devemos apenas aprender a olhar com mais serenidade a loucura que é a vida.

Podemos encontrar a mesma pessoa milhares de vezes, mas cada encontro é único e ele não volta nunca mais... por isso é tão importante aproveitar o presente.

Então é isso, a cada dia em que eu ler um livro e escrever um post, eu serei outra....e você também.



16 abril, 2016

Cornetto - Cupidity


Vídeo postado no Youtube por Legendadus



Este é um curta da marca de sorvete Cornetto, mostrando apenas uma, das milhares histórias de amor que existem no mundo. O que buscamos nos livros são histórias...aquelas que nos fascinam e nos deixam pensando por horas, mas por que não buscar algumas delas em outros lugares? 
Não importa quanto tempo passe, os melhores momentos que causam as melhores sensações devem ser lembrados, para não perdermos a inspiração e a confiança de que tudo pode melhorar. 
Isso não é diferente de uma história de amor...as grandes aventuras da vida são realizadas quando o encontramos. O amor ao outro, o amor próprio ou até mesmo o amor por um livro ou lugar. 

Eu achei emocionante esse curta e resolvi compartilhar com você!! Talvez você já esteja com o amor da sua vida, talvez não...mas esse vídeo retrata não só o encontro, mas toda a mecânica envolvida, que na verdade não tem nada de artificial. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença, são todas as etapas que criamos para chamar a atenção de quem gostamos, é todo o esforço investido por saber que aquele pode ser o nosso e só nosso amor. 

Como o próprio cupido (narrador da história) diz: "Há milhares de histórias de amor esperando para serem vividas" Então que tal ir buscar algumas?? Seja nos livros, nos filmes ou até mesmo viva a sua própria história. Diferenças e dificuldades vão existir, mas vale a pena pular algumas pedras para sentir o verdadeiro amor.

O vídeo original sem legenda pode ser encontrado no canal do CornettoGlobal no Youtube.



Escrevendo suas próprias histórias

Ilustração: Cornelia Funke




Você já pensou em escrever a sua própria história ou até mesmo o seu próprio livro? Nem precisa ser de cara um livro de 300 páginas, mas só alguma coisa que queira contar para outras pessoas ou apenas para si mesmo...
Existe um aplicativo onde é possível várias pessoas podem escrever uma história juntas, como por exemplo...cada uma escreve um capítulo, não é interessante? 

Assim que você entra no site, encontra uma caixa de texto, onde é você pode treinar continuando uma história qualquer. Depois disso é só pesquisar o tema que mais gostou e mãos à obra!! Esse passo é muito importante, pois é a sua escolha de começar a escrever ou dar continuidade a uma já em progresso.

Você consegue imaginar como seria o final, quando vários escritores deixam suas palavras, suas interpretações e sua própria imaginação?? Que emocionante seria não saber o que irá acontecer com algo que você mesmo começou....pode ser uma surpresa muito agradável ou no mínimo, cômica.  A BBC News e The Guardian recomendam esse site/aplicativo e acham uma forma de escrever muito divertida e interessante. Porém...é, tem um porém. Infelizmente, o site...é todo em inglês. 

Tudo bem....quem não sabe inglês não vai conseguir escrever um capítulo inteiro, mas por que não tentar ler primeiro e ver como tudo está se desenrolando? Aprender um novo idioma é ótimo e quem está nesse processo pode apenas entrar e ler!!! Acho que vale a pena tentar, afinal são vários pensamentos diferentes dando continuidade a imaginação de várias pessoas ao mesmo tempo.

O nome do site/aplicativo é Story Wars 

Eu ainda não comecei a minha. Estou lendo algumas primeiro, para depois que tiver alguma ideia, começar... e eu mal posso esperar por isso!

Resenha - Artemis Fowl - O Menino Prodígio do Crime

Hoje eu vou falar sobre...



Foto - Lu Flor - (Toke e Crie - Menino Bruxo)



O Povo!! Não o nosso, mas aquele cheio de fadas, centauros e anões. O livro conta a história de Artemis Fowl, um gênio do crime, que decide roubar o ouro das fadas. São duas raças, humanos e O Povo, separadas há muito tempo pela ganância dos humanos, criaturas estas que não são dignas de confiança. Artemis é um adolescente e conforme você for lendo o livro, irá notar que só há uma pessoa com a qual ele realmente se importa. É...só uma mesmo!!

Ele tem um guarda-costas...afinal a família dele é conhecida como perigosa e possui muito dinheiro. De onde vem todo esse dinheiro?? Ahhh...você já deve ter uma ideia, não é mesmo?! Filho de peixe, peixinho é!

Lições valiosas podem ser achadas se procuradas com atenção. Este é só o primeiro passo de uma grande aventura que está por vir...afinal são dois povos juntos, duas histórias completamente diferentes. É um livro direto e rápido...ele vai direto ao ponto sem muita enrolação, mas a história é muito bem escrita. Ao longo da leitura, você se pergunta como ele foi capaz de pensar em tantos detalhes montando um roubo desse calibre.

Eu acho que esse é um livro para aqueles dias de preguiça...tipo sábado à tarde, sabe?! Para ler despreocupado, de boa na lagoa e sem esperar muita coisa. É bastante interessante sim! Se você der uma chance..


Que tal ler alguns trechos...você pode se interessar mais pela história:



 "Confiança é ignorância (...) Se você está se sentindo confiante, é porque há alguma coisa que não sabe."



Isso eu posso aceitar como verdade,  afinal não sabemos todos os riscos existentes quando decidimos tomar uma atitude. Nos sentimos confiante, quando temos conhecimento profundo sobre algo e ela nos dá a tranquilidade necessária para seguir com plano que temos em mente. Que seja ignorância então, mas não fiquemos confiantes demais a ponto de negligenciar os riscos.



 "O que aconteceu aqui, em nome da sanidade?"



"em nome da sanidade", de fato!!! Porque existem certos acontecimentos que precisam ser explicados ou ficaríamos loucos. A dúvida é uma coisa terrível. É melhor saber logo tudo de uma vez para sentir aquele alívio ou sofrer tudo o que tem que sofrer e só assim conseguir seguir em frente, colocando um ponto final.



 "Eu não estou preocupado com todos nós, só comigo mesmo."



Infelizmente há pessoas assim no mundo e acredito que sempre haverá...



 "E se a história tinha lhe ensinado alguma lição, era que os humanos não se davam com ninguém, nem consigo mesmos."



Esse é o grande problema....achar que tem o rei na barriga e que é melhor que todo mundo. Se algo misterioso acontece, o medo aparece e atacamos...se alguma pessoa tenta nos convencer de seus ideais, nos fechamos e uma verdadeira luta intelectual se forma onde nenhum lado irá vencer e onde ambos os lados estão errados. Ninguém tem que convencer o outro de nada...por isso os humanos não se dão bem com nenhum outro povo ou nem entre eles mesmos...talvez se expormos nossas ideias e sempre mantivermos a mente aberta para escutar diferentes pensamentos, as coisas seriam melhores. Talvez...Eu só sei que não pensamos da mesma forma e não interpretamos da mesma forma....




 "A paixão é inimiga da eficiência."



Tenho certeza disso. A paixão também no sentido de grande emoção. Quando agimos sem pensar, estamos agindo com a emoção. Numa briga, por exemplo, falamos coisas irreparáveis no calor do momento...coisas que nos arrependemos horas depois. Se queremos fazer algo eficiente, é preciso parar um pouco e pensar, ganhar conhecimento, ler, se informar e não agir com paixão.



 "apesar de haver muitos dentes no riso, não havia coração."



Às vezes, é só o que nos resta...Dar um sorriso meio amarelo, tentando transparecer uma alegria que não existe ou até um amigo, conhecido, familiar que nos mostra esse tipo de sorriso e no fundo sabemos que há algo errado...é só um sorriso sem coração, sem alma, sem felicidade, são só...dentes.



Esse livro é contagiante, pois conseguimos pensar nos dois lados da moeda. Há muita similaridade do Povo com o nosso próprio povo e como eles contornam as dificuldades e superam as diferenças. Vale a pena gastar o tempo lendo, sempre!



Livro: Artemis Fowl - O menino prodígio do crime. Autor: Eoin Colfer Editora: Record. 2002



15 abril, 2016

Resenha - O Hobbit

Hoje eu fui...



Toca de Bilbo - Matamata-NZ (2015)



à toca de um Hobbit que adora aventuras! A casa estava muito bem arrumada e a comida foi uma surpresa, pois ele tinha tudo o que eu queria e mais um pouco. Ele foi muito educado e ainda me ensinou a fazer anéis de fumaça!!

Neste livro, pude ver o mundo criado por J. R. R. Tolkien. Nas suas páginas, podemos sentir toda a magia que ele depositou, palavra após palavra...nos levando a acreditar e a torcer por Bilbo na sua inesperada aventura.

Você também irá descobrir o dom da lealdade dos anões com os seus. É um sentimento tão nobre e Balin, ainda nos faz senti-lo mais profundamente. Quando menos esperar, estará torcendo para que eles consigam recuperar o que tanto desejam.

E os elfos? Ah...os elfos. Magníficos, mas muito desconfiados. E siga meu conselho, o que você faria se estivesse no lugar deles??

Aqui vão alguns trechos que achei interessante...



 "Tinha acabado de tomar o desjejum, mas achou que um pedaço de bolo ou dois, e um gole de alguma coisa, lhe fariam bem depois do susto."

 O Hobbit - Pág 6


Sou um Hobbit!! Pelo menos tenho um lado assim...me identifiquei tanto, principalmente na parte do 1 pedaço de bolo ou DOIS :)
Depois do aperto/susto/chateação nada melhor do que comer alguma coisa. De preferência aquilo que mais gostamos.



"e o que vocês fariam, se um anão aparecesse sem ser convidado em sua casa, e pendurasse suas coisas no seu corredor sem uma palavra de explicação?"

O Hobbit - Pág7


Um anão na minha casa??? Convidaria pro chá, principalmente se fosse Balin, que com sua sabedoria poderia contar inúmeras histórias das aventuras vividas pelo seu povo.




 "Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa (...) Quando se procura geralmente se encontra alguma coisa, sem dúvida, mas nem sempre o que estávamos procurando."

O Hobbit - Pág 58


Acho que esse trecho pode ser aplicado a qualquer situação. Eu tenho a sensação de que ele segue a linha de interpretação de "Cuidado com o que deseja", afinal podemos sim conseguir o que desejamos, mas também o que não queremos.



"Todo dragão tem seu ponto fraco."

O Hobbit - Pág 215


Literalmente ou metaforicamente!! Podemos encontrá-los no trabalho, no colégio, na universidade, dentro de casa ou até mesmo dentro da nossa mente...aí ele é aquela dor de cabeça chata, a preocupação sem fim. E o remédio? Uma boa dose de gargalhada. Vai gritar enquanto desce na montanha russa pra ver....vai sair de alma limpa e a garganta também :)



 "Mas os números da sorte nem sempre são os sorteados"

O Hobbit - Pág 217


Você já notou que, às vezes, mesmo quando tudo parece estar a favor e não tem como dar errado, no final...dá muito errado?! Fazemos tudo certo, preparamos tudo no mínimo detalhe, mas de alguma maneira, não era para acontecer...



 "Sua própria sabedoria deve decidir seu destino"

O Hobbit - Pág 251



Nós fazemos o nosso próprio destino com as nossas escolhas. Quanto mais lemos, mais sabedoria adquirimos e com mais sabedoria, podemos fazer melhores escolhas...Bilbo jamais imaginou que viveria aquele tipo de aventura, mas resolveu ouvir uma voz Tûk baixinha dentro de si e surpreendeu a todos com o seu talento. Todos, menos Gandalf é claro. Aliás, quem é que consegue??




Livro: O Hobbit. Autor: J. R. R. Tolkien. Editora: WMF Matins Fontes. 2012.





12 abril, 2016

Resenha - A Casa das Orquídeas

Hoje eu vou falar sobre...


(Imaginação: Wharton Park - Inglaterra/ Realidade: Rotorua - NZ)



Wharthon Park, na Inglaterra e já posso adiantar que ela selou o meu destino, por decisões que foram tomadas no passado. No momento, estou numa fase muito dolorosa da vida devido a uma tragédia recente. A minha família, muito mais a minha irmã, Alice, tenta levantar o meu ânimo de qualquer maneira, mas quando você souber o que aconteceu, vai concordar comigo que não é tão simples assim seguir em frente.

Com o tempo, percebo que para entender o que eu sou hoje, tenho que procurar o que aconteceu lá atrás, naquela casa no passado e começo a descobrir os segredos mais obscuros que moldaram toda a minha história. Para isso tenho a ajuda de Kit, um rapaz cuja linha se encontra com a minha inesperadamente e o ponto de encontro é Wharton Park.

Não é possível criar planos e esperar que todos saiam do jeito que imaginamos, nesse livro, quando você ler mais sobre mim, vai entender que para termos um perfeito entendimento do presente, é essencial saber sobre as decisões tomadas no passado. Por este motivo, o livro vai te mostrando o que já passou e o que está passando e o motivo pelo qual uma única casa foi responsável por tantas vidas.

Esse são algumas passagens que valem a pena mencionar...



 "Era melhor contar uma verdade para ferir ou uma mentira para proteger?

A Casa das Orquídeas. Pág, 10


Sinceramente, quantas vezes dizemos que é melhor mentir para não magoar, quando sabemos que a mágoa é mil vezes pior quando a verdade aparece?




 "Dizem que sonhos são importantes e nos contam algo que estamos escondendo de nós mesmos."

A Casadas Orquídeas. Pág, 15

Será?



"Eu estou...Aceitando que sou apenas uma peça da engrenagem e não controlo o universo. O que tiver de ser será."

A Casa das Orquídeas. Pág, 143

Fazemos tantos planos, mas às vezes é inútil, pois a vida aparece com uma surpresa e leva a gente pro chão ou às vezes, para as nuvens. 



 "(...) mas se lembre de que o amor não pode ser fabricado. Se não existe, não há como mudar essa ausência."

A Casa das Orquídeas. Pág, 170


Por que insistir em algo que não existe? Há perdas irreparáveis quando decidimos ficar com alguém que não amamos realmente com medo do verdadeiro nunca aparecer. E quando ele aparece...o que você faz? Joga tudo para o alto? Não é tão simples assim... O livro vai e volta do passado para nos mostrar como ele influencia no que a gente ganha ou perde no presente.



 "É muito melhor o silêncio de uma pessoa de cuja companhia nós gostamos do que o blá-blá-blá constante de alguém que nos irrita."

A Casa das Orquídeas. Pág, 244


Você já parou para pensar que isso é uma verdade absoluta? E digo mais, já percebeu como achamos uma graça as bobagens feitas ou ditas por quem amamos, mas que na verdade é ridículo/brega quando feito por outra pessoa qualquer?



 "(...) quando perdi minha fé na humanidade, coloquei minha fé na natureza."

A Casa das Orquídeas. Pág, 354



Se eu fosse você,,,daria uma chance a esse livro...daria uma chance de saber a minha história. Acredite, ela é tão cheia de vida e reviravoltas. Talvez você se pegue prendendo a respiração e dizendo para si mesmo: Eu não acredito!! Não pode ser...mas como??? 

Percebi e aceitei as duras lições que ele me ensinou ao longo das suas páginas. Não temos controle de nada, mas no fundo, nossas escolhas podem mudar o rumo de tudo. Independente disso, você jamais saberá o final da sua história, até chegar de fato no final dela.

Quem sou eu na história? O que você teria feito no meu lugar?



Livro: A Casa das Orquídeas. Autora: Lucinda Riley. Editora: Novo Conceito - 2012




19 fevereiro, 2016

Resenha – Coração de Tinta


Hoje eu fui…

Imaginação: Região dos lagos italianos/Realidade: Rotorua-NZ


à região dos lagos italianos. Eu estava longe do meu próprio mundo e sentia uma saudade imensa da minha família, mas voltar pra lá, não dependia de mim. Aquele com a língua encantada, capaz de trazer involuntariamente para o mundo real as personagens dos livros, não queria me ajudar…afinal, foi esse mesmo encantamento que levou sua mulher para o mundo do livro Coração de Tinta. Só o fogo me confortava nas horas mais solitárias. Eu poderia ser considerado um covarde por muitos, mas eu nunca desisti de voltar para casa.

A história desse livro é realmente boa para muita gente, mas até agora não tenho certeza se ela é boa para mim. Ela é um pouco cansativa se você tiver assistido o filme, mas vale a pena dedicar um tempo para lê-la e entender a magia de língua encantada.

Peço que não pense mal de mim antes de ler sobre o livro...meu mundo...minha vida. 

Meggie, a filha de língua encantada, não entende e não faz a menor ideia da aventura que está prestes a viver e do que irá descobrir através das histórias dos livros que seu pai  irá ler.

Será que devo usar isso a meu favor? Depois que terminar a história..você descobriu quem sou eu no livro? Que conselho você me daria? 


 
Livro: Coração de Tinta. Cornelia Funke. Editora Cia. das Letras, 2012.



18 fevereiro, 2016

Resenha – Feita de Fumaça & Osso


Hoje eu vou falar sobre...



P1020597


Praga. Desde o começo da história eu sabia que havia algo diferente comigo. Desejos, mundos desconhecidos, histórias, segredos e nunca a verdade era revelada. A verdade que eu buscava tão desesperadamente...


Ao longo do tempo fui descobrindo mais perguntas do que respostas e recebi alguns conselhos, avisos e lembretes dos quais iria me lembrar mais tarde...quando realmente precisasse.

Meu cabelo é azul, todos acham que eu sou uma desenhista de mão cheia e convivo em segredo com quimeras - que facilmente você tomaria por monstros, mas não os chame desse jeito até conhecer de perto a nossa longa história.

Também não vá acreditar em tudo os que os anjos dizem. Akiva é um deles....e tenho uma sensação estranha sobre ele. Não sei se é boa ou não, mas agora não tenho tempo para descobrir...

Acho que alguns de vocês achariam minha vida deprimente, outros achariam que eu tenho muita sorte, mas você terá que ler o livro para realmente decidir e ter a sua opinião sobre a história. 

Aqui estão alguns trechos…talvez você se interesse e queira saber mais:


 Não conheço muitas regras para serem seguidas na vida (...). 
Mas essa é uma delas.

É simples. Não coloque nada desnecessário dentro de você. 


Feita de Fumaça e Osso. Mercador de desejos. Página 28


O nosso corpo é o que somos agora, então é bom cuidar dele, não é mesmo? 



 Ela foi inocente um dia (...). Mas a inocência acabou, e 
ela não sabia o que fazer. 

Esta era sua vida: magia e vergonha e segredos e dentes e um vazio profundo e 
perturbador, onde alguma coisa certamente estava faltando. 

Feita de Fumaça e Osso. Karou. Página 48   


Pois é…chega uma hora na vida que ela abandona a gente mesmo. O antes era uma época onde não nos importávamos com nada, onde tudo era mais fácil e divertido. Depois o mundo e a vida ficaram sérias demais e com problemas e guerras demais.




 Sei que não é fácil para você viver essa vida, mas tente se lembrar, 

sempre tente se lembrar, de que você não é a única com problemas. 

Feita de Fumaça e Osso. Issa. Página 74-75   


Eu não consigo decidir se isso é uma coisa boa ou deprimente…



 Existe algum destino mais cruel do que conseguir o que você 

mais deseja quando já é tarde demais? 

Feita de Fumaça e Osso. Akiva. Página 233   


Acho que não…não existe e o pior é que eu achava que tarde demais não existia, mas depois de alguns acontecimentos, vi que realmente existe e é uma droga quando a gente descobre.

Então, já sabe quem sou eu? A história desse livro é bastante curiosa e tem o poder de te prender no tempo, pois quando você começa a ler, é difícil conseguir parar…quando se dá conta, horas se passaram. É nesse momento que você tem a certeza de que estava em Praga vivenciando comigo toda a confusão em que me meti, o meu desespero e a chegada dos anjos.

Espero que goste e me conte o que achou do que o mercador de desejos fez comigo. A tal decisão que mudou completamente o meu destino.
 
Pode ir ler…acho que vou descansar um pouco agora. Ahh..Lembrando que esse é só o primeiro livro de uma trilogia inspiradora.
 
Até mais!! 
 

Livro: Feita de Fumaça e Osso. Laini Taylor. Editora Intrínseca, 2012.



15 fevereiro, 2016

Resenha - Estudos Sobre Veneno


Hoje eu vou falar sobre...




Ixia!! É um dos lugares que mais reserva diferentes opiniões daqueles que a visitam. Dependendo de quem você seja ou como age diante de certas situações, ela pode ser um paraíso ou um verdadeiro pesadelo. No momento estou no castelo do comandante Ambrose. Aquele que manda, desmanda e cria todas as regras nos seus 9 distritos militares, mas é admirado por muitos devido ao seu código de conduta. Valek é o seu braço direito e também um assassino frio e calculista que honra sua lealdade ao comandante mais do que tudo na vida. E quanto a mim...

Posso dizer que a minha posição aqui é delicada e o mais aterrorizante de tudo, incerta...Por tudo o que já passei e pelo que estou passando agora, a minha força de vontade de viver está sendo uma surpresa e tanto. Não vou dizer quem sou assim tão fácil...leia o livro...entre na história e defina o que Ixia é para você.

Aqui estão algumas lições que estou aprendendo no decorrer do tempo..



Há diferentes tipos de doçura, e o único modo de 
                                conhecer todos é prová-los você mesma.
(Estudos Sobre Veneno/Valek. Página 67)


Exatamente…mas é difícil pensar no óbvio quando você está desesperada por uma saída, por uma chance de liberdade.



 Conhecimento era poder, sendo assim, eu planejava aguardar,
escutando e aprendendo tudo que pudesse.

(Estudos Sobre Veneno/Yelena. Página 86)


 Note bem…minha situação já era ruim, então eu tinha que aproveitar qualquer chance para aprender, não é mesmo?! Ainda mais quando conversas importantes estão sendo discutidas ao meu lado e tudo o que eu tenho que fazer é ficar em silêncio, sem chamar muito a atenção.




 O problema com rumores (…) é a dificuldade 

de separar a verdade das mentiras. 

(Estudos Sobre Veneno/Gêmeos do poder. Página 213)


O que uma pessoa ganha espalhando rumores? Pense bem antes de qualquer coisa, afinal esse rumor me ajudou no final das contas ou não?



 Todo mundo faz escolhas na vida. Algumas ruins, algumas boas. 

É o que se chama de viver, e se quiser dar o fora, pode ir. 
Mas não faça as coisas pela metade. 
Não se coloque em um limbo de lamúrias.

(Estudos Sobre Veneno/Valek. Página 272)



Com essa de Valek, é melhor arrumar alguma coisa para fazer. Essa repreensão já valeu pelo ano inteiro.

Então, já sabe quem eu sou? Essa é uma história onde nada é o que parece...acredite, nada mesmo! Todos são cheios de segredos e alguns sentimentos vão sendo cultivados de uma forma muito natural, tanto que eu nem vi acontecendo e demorei muito para aceitar. 

Esse é o tipo de livro no qual você não consegue largar depois de ler a primeira página, porque acredite quando eu digo...a história toda é surpreendente e quando você descobrir o grande segredo, não irá acreditar que é verdade.

Uma dica...preste atenção nas palavras de Valek.

Uii...corre lá pra ler!!


Livro: Estudos Sobre Veneno. Maria V. Snyder. Editora Harlequin, 2011