O livro conta a princípio a história de 6 meninas que foram
adotadas por um homem misterioso e, se me permite dizer, mágico de certa
maneira e também muito sábio, a quem carinhosamente chamavam de Pa Salt. Elas se tornaram irmãs e receberam os seus nomes
em homenagem as Plêiades. Porém, o foco dessa história é sobre a primogênita...Eu.
Maia*. É sobre a minha vida que você vai saber mais profundamente.
Como disse, fui adotada, mas sempre vivi sem a necessidade
de saber sobre o meu passado, até que um motivo muito forte me fez ir
procurá-lo desesperadamente. Nessa busca, percebi que os acontecimentos de
quase 70 anos atrás, giravam em torno de fazer os outros felizes. Será que
devemos ser tão altruístas assim, de modo a colocar a nossa própria felicidade
em segundo plano?
Ao ler esse livro, você vai poder desfrutar um pouco da
história de como era o Rio de Janeiro na época da construção do Cristo Redentor.
Claro que há a dramatização, mas a essência da verdadeira história está
definitivamente presente e é maravilhoso saber um pouco mais da história do
Brasil dessa maneira.
Eu gostei particularmente deste trecho da história:
Isso me fez pensar muito... e não é o que geralmente
acontece? O interior nos passa despercebido, enquanto o exterior é
constantemente julgado e definido pela sua beleza ou pela falta dela.
Ao longo das semanas, fiz descobertas chocantes, animadoras
e frustrantes sobre o meu passado e o meu pai, Pa Salt. Não tenho muito o que
contar sobre ele....para mim, apesar de ser essencial na minha vida, não tinha muitas informações sobre a vida dele. Sempre muito reservado, mas muito preocupado com a felicidade das suas filhas.
Com relação as minhas irmãs....acho que você terá uma
opinião formada pelas poucas palavras que disseram, mas não se engane. Como bem
sabe, não é no primeiro encontro que revelamos quem somos de verdade, não é?
Espero ansiosa que você leia esse livro e descubra o motivo
pelo qual o presente é o reflexo do passado, mas não em todos os casos.
A melhor dica que eu dou é: conforme for lendo, serão
citadas algumas músicas. Quando chegar esse momento, pare de ler, coloque a música
e continue lendo de onde parou. Garanto que será uma das melhores experiências
da sua vida. Você irá se sentir completamente imerso na história....isso dará
uma nova perspectiva a sua imaginação.
*Interpretei a personagem Maia - Lu Flor
Livro: As Sete Irmãs. Autora: Lucinda Riley. Editora: Novo Conceito
