| Toca de Bilbo - Matamata-NZ (2015) |
à toca de um Hobbit que adora aventuras! A casa estava muito bem arrumada e a comida foi uma surpresa, pois ele tinha tudo o que eu queria e mais um pouco. Ele foi muito educado e ainda me ensinou a fazer anéis de fumaça!!
Neste livro, pude ver o mundo criado por J. R. R. Tolkien. Nas suas páginas, podemos sentir toda a magia que ele depositou, palavra após palavra...nos levando a acreditar e a torcer por Bilbo na sua inesperada aventura.
Você também irá descobrir o dom da lealdade dos anões com os seus. É um sentimento tão nobre e Balin, ainda nos faz senti-lo mais profundamente. Quando menos esperar, estará torcendo para que eles consigam recuperar o que tanto desejam.
E os elfos? Ah...os elfos. Magníficos, mas muito desconfiados. E siga meu conselho, o que você faria se estivesse no lugar deles??
Aqui vão alguns trechos que achei interessante...
O Hobbit - Pág 6
Sou um Hobbit!! Pelo menos tenho um lado assim...me identifiquei tanto, principalmente na parte do 1 pedaço de bolo ou DOIS :)
Depois do aperto/susto/chateação nada melhor do que comer alguma coisa. De preferência aquilo que mais gostamos.
"e o que vocês fariam, se um anão aparecesse sem ser convidado em sua casa, e pendurasse suas coisas no seu corredor sem uma palavra de explicação?"
|
O Hobbit - Pág7
Um anão na minha casa??? Convidaria pro chá, principalmente se fosse Balin, que com sua sabedoria poderia contar inúmeras histórias das aventuras vividas pelo seu povo.
O Hobbit - Pág 58
Acho que esse trecho pode ser aplicado a qualquer situação. Eu tenho a sensação de que ele segue a linha de interpretação de "Cuidado com o que deseja", afinal podemos sim conseguir o que desejamos, mas também o que não queremos.
O Hobbit - Pág 215
Literalmente ou metaforicamente!! Podemos encontrá-los no trabalho, no colégio, na universidade, dentro de casa ou até mesmo dentro da nossa mente...aí ele é aquela dor de cabeça chata, a preocupação sem fim. E o remédio? Uma boa dose de gargalhada. Vai gritar enquanto desce na montanha russa pra ver....vai sair de alma limpa e a garganta também :)
O Hobbit - Pág 217
Você já notou que, às vezes, mesmo quando tudo parece estar a favor e não tem como dar errado, no final...dá muito errado?! Fazemos tudo certo, preparamos tudo no mínimo detalhe, mas de alguma maneira, não era para acontecer...
O Hobbit - Pág 251
Nós fazemos o nosso próprio destino com as nossas escolhas. Quanto mais lemos, mais sabedoria adquirimos e com mais sabedoria, podemos fazer melhores escolhas...Bilbo jamais imaginou que viveria aquele tipo de aventura, mas resolveu ouvir uma voz Tûk baixinha dentro de si e surpreendeu a todos com o seu talento. Todos, menos Gandalf é claro. Aliás, quem é que consegue??
Livro: O Hobbit. Autor: J. R. R. Tolkien. Editora: WMF Matins Fontes. 2012.

Nenhum comentário:
Postar um comentário