18 fevereiro, 2016

Resenha – Feita de Fumaça & Osso


Hoje eu vou falar sobre...



P1020597


Praga. Desde o começo da história eu sabia que havia algo diferente comigo. Desejos, mundos desconhecidos, histórias, segredos e nunca a verdade era revelada. A verdade que eu buscava tão desesperadamente...


Ao longo do tempo fui descobrindo mais perguntas do que respostas e recebi alguns conselhos, avisos e lembretes dos quais iria me lembrar mais tarde...quando realmente precisasse.

Meu cabelo é azul, todos acham que eu sou uma desenhista de mão cheia e convivo em segredo com quimeras - que facilmente você tomaria por monstros, mas não os chame desse jeito até conhecer de perto a nossa longa história.

Também não vá acreditar em tudo os que os anjos dizem. Akiva é um deles....e tenho uma sensação estranha sobre ele. Não sei se é boa ou não, mas agora não tenho tempo para descobrir...

Acho que alguns de vocês achariam minha vida deprimente, outros achariam que eu tenho muita sorte, mas você terá que ler o livro para realmente decidir e ter a sua opinião sobre a história. 

Aqui estão alguns trechos…talvez você se interesse e queira saber mais:


 Não conheço muitas regras para serem seguidas na vida (...). 
Mas essa é uma delas.

É simples. Não coloque nada desnecessário dentro de você. 


Feita de Fumaça e Osso. Mercador de desejos. Página 28


O nosso corpo é o que somos agora, então é bom cuidar dele, não é mesmo? 



 Ela foi inocente um dia (...). Mas a inocência acabou, e 
ela não sabia o que fazer. 

Esta era sua vida: magia e vergonha e segredos e dentes e um vazio profundo e 
perturbador, onde alguma coisa certamente estava faltando. 

Feita de Fumaça e Osso. Karou. Página 48   


Pois é…chega uma hora na vida que ela abandona a gente mesmo. O antes era uma época onde não nos importávamos com nada, onde tudo era mais fácil e divertido. Depois o mundo e a vida ficaram sérias demais e com problemas e guerras demais.




 Sei que não é fácil para você viver essa vida, mas tente se lembrar, 

sempre tente se lembrar, de que você não é a única com problemas. 

Feita de Fumaça e Osso. Issa. Página 74-75   


Eu não consigo decidir se isso é uma coisa boa ou deprimente…



 Existe algum destino mais cruel do que conseguir o que você 

mais deseja quando já é tarde demais? 

Feita de Fumaça e Osso. Akiva. Página 233   


Acho que não…não existe e o pior é que eu achava que tarde demais não existia, mas depois de alguns acontecimentos, vi que realmente existe e é uma droga quando a gente descobre.

Então, já sabe quem sou eu? A história desse livro é bastante curiosa e tem o poder de te prender no tempo, pois quando você começa a ler, é difícil conseguir parar…quando se dá conta, horas se passaram. É nesse momento que você tem a certeza de que estava em Praga vivenciando comigo toda a confusão em que me meti, o meu desespero e a chegada dos anjos.

Espero que goste e me conte o que achou do que o mercador de desejos fez comigo. A tal decisão que mudou completamente o meu destino.
 
Pode ir ler…acho que vou descansar um pouco agora. Ahh..Lembrando que esse é só o primeiro livro de uma trilogia inspiradora.
 
Até mais!! 
 

Livro: Feita de Fumaça e Osso. Laini Taylor. Editora Intrínseca, 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário