05 maio, 2016

Resenha - As Sete Irmãs





O livro conta a princípio a história de 6 meninas que foram adotadas por um homem misterioso e, se me permite dizer, mágico de certa maneira e também muito sábio, a quem carinhosamente chamavam de Pa Salt.  Elas se tornaram irmãs e receberam os seus nomes em homenagem as Plêiades. Porém, o foco dessa história é sobre a primogênita...Eu. Maia*. É sobre a minha vida que você vai saber mais profundamente.

Como disse, fui adotada, mas sempre vivi sem a necessidade de saber sobre o meu passado, até que um motivo muito forte me fez ir procurá-lo desesperadamente. Nessa busca, percebi que os acontecimentos de quase 70 anos atrás, giravam em torno de fazer os outros felizes. Será que devemos ser tão altruístas assim, de modo a colocar a nossa própria felicidade em segundo plano?
Ao ler esse livro, você vai poder desfrutar um pouco da história de como era o Rio de Janeiro na época da construção do Cristo Redentor. Claro que há a dramatização, mas a essência da verdadeira história está definitivamente presente e é maravilhoso saber um pouco mais da história do Brasil dessa maneira.  

Eu gostei particularmente deste trecho da história:



 "A engenharia necessária para construir Seu interior não terá valor para um público que verá apenas o Seu exterior (...) Por exemplo, você é uma jovem muito bonita, mas eu conheço a alma que a move?"




Isso me fez pensar muito... e não é o que geralmente acontece? O interior nos passa despercebido, enquanto o exterior é constantemente julgado e definido pela sua beleza ou pela falta dela.

Ao longo das semanas, fiz descobertas chocantes, animadoras e frustrantes sobre o meu passado e o meu pai, Pa Salt. Não tenho muito o que contar sobre ele....para mim, apesar de ser essencial na minha vida, não tinha muitas informações sobre a vida dele. Sempre muito reservado, mas muito preocupado com a felicidade das suas filhas.

Com relação as minhas irmãs....acho que você terá uma opinião formada pelas poucas palavras que disseram, mas não se engane. Como bem sabe, não é no primeiro encontro que revelamos quem somos de verdade, não é?

Espero ansiosa que você leia esse livro e descubra o motivo pelo qual o presente é o reflexo do passado, mas não em todos os casos.

A melhor dica que eu dou é: conforme for lendo, serão citadas algumas músicas. Quando chegar esse momento, pare de ler, coloque a música e continue lendo de onde parou. Garanto que será uma das melhores experiências da sua vida. Você irá se sentir completamente imerso na história....isso dará uma nova perspectiva a sua imaginação.


*Interpretei a personagem Maia - Lu Flor


Livro: As Sete Irmãs. Autora: Lucinda Riley. Editora: Novo Conceito

Nenhum comentário:

Postar um comentário