![]() |
| Foto - Lu Flor - (Toke e Crie - Menino Bruxo) |
O Povo!! Não o nosso, mas aquele cheio de fadas, centauros e anões. O livro conta a história de Artemis Fowl, um gênio do crime, que decide roubar o ouro das fadas. São duas raças, humanos e O Povo, separadas há muito tempo pela ganância dos humanos, criaturas estas que não são dignas de confiança. Artemis é um adolescente e conforme você for lendo o livro, irá notar que só há uma pessoa com a qual ele realmente se importa. É...só uma mesmo!!
Ele tem um guarda-costas...afinal a família dele é conhecida como perigosa e possui muito dinheiro. De onde vem todo esse dinheiro?? Ahhh...você já deve ter uma ideia, não é mesmo?! Filho de peixe, peixinho é!
Lições valiosas podem ser achadas se procuradas com atenção. Este é só o primeiro passo de uma grande aventura que está por vir...afinal são dois povos juntos, duas histórias completamente diferentes. É um livro direto e rápido...ele vai direto ao ponto sem muita enrolação, mas a história é muito bem escrita. Ao longo da leitura, você se pergunta como ele foi capaz de pensar em tantos detalhes montando um roubo desse calibre.
Eu acho que esse é um livro para aqueles dias de preguiça...tipo sábado à tarde, sabe?! Para ler despreocupado, de boa na lagoa e sem esperar muita coisa. É bastante interessante sim! Se você der uma chance..
Que tal ler alguns trechos...você pode se interessar mais pela história:
Isso eu posso aceitar como verdade, afinal não sabemos todos os riscos existentes quando decidimos tomar uma atitude. Nos sentimos confiante, quando temos conhecimento profundo sobre algo e ela nos dá a tranquilidade necessária para seguir com plano que temos em mente. Que seja ignorância então, mas não fiquemos confiantes demais a ponto de negligenciar os riscos.
"em nome da sanidade", de fato!!! Porque existem certos acontecimentos que precisam ser explicados ou ficaríamos loucos. A dúvida é uma coisa terrível. É melhor saber logo tudo de uma vez para sentir aquele alívio ou sofrer tudo o que tem que sofrer e só assim conseguir seguir em frente, colocando um ponto final.
Infelizmente há pessoas assim no mundo e acredito que sempre haverá...
Esse é o grande problema....achar que tem o rei na barriga e que é melhor que todo mundo. Se algo misterioso acontece, o medo aparece e atacamos...se alguma pessoa tenta nos convencer de seus ideais, nos fechamos e uma verdadeira luta intelectual se forma onde nenhum lado irá vencer e onde ambos os lados estão errados. Ninguém tem que convencer o outro de nada...por isso os humanos não se dão bem com nenhum outro povo ou nem entre eles mesmos...talvez se expormos nossas ideias e sempre mantivermos a mente aberta para escutar diferentes pensamentos, as coisas seriam melhores. Talvez...Eu só sei que não pensamos da mesma forma e não interpretamos da mesma forma....
Tenho certeza disso. A paixão também no sentido de grande emoção. Quando agimos sem pensar, estamos agindo com a emoção. Numa briga, por exemplo, falamos coisas irreparáveis no calor do momento...coisas que nos arrependemos horas depois. Se queremos fazer algo eficiente, é preciso parar um pouco e pensar, ganhar conhecimento, ler, se informar e não agir com paixão.
Às vezes, é só o que nos resta...Dar um sorriso meio amarelo, tentando transparecer uma alegria que não existe ou até um amigo, conhecido, familiar que nos mostra esse tipo de sorriso e no fundo sabemos que há algo errado...é só um sorriso sem coração, sem alma, sem felicidade, são só...dentes.
Esse livro é contagiante, pois conseguimos pensar nos dois lados da moeda. Há muita similaridade do Povo com o nosso próprio povo e como eles contornam as dificuldades e superam as diferenças. Vale a pena gastar o tempo lendo, sempre!
Livro: Artemis Fowl - O menino prodígio do crime. Autor: Eoin Colfer Editora: Record. 2002


Nenhum comentário:
Postar um comentário